sexta-feira, 8 de setembro de 2017

COLEÇÃO CINEMA FAROESTE - VOLUMES 1 AO 5 - REMASTERIZADOS


DISCO 1

“Audazes e Malditos” (“Sergeant Rutledge”, 1960, 111 min.)
De John Ford. Com Woody Strode, Jeffrey Hunter e Constance Towers.

Sargento negro da cavalaria americana é acusado do assassinato do comandante e de sua filha e tenta provar sua inocência. Abordando um tema pouco comum no gênero – o racismo, este é um faroeste complexo e fascinante do mestre John Ford.

“O Homem que Luta Só” (“Ride Lonesome”, 1959, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Karen Steele e Pernell Roberts.

Um caçador de recompensas captura um pistoleiro e ruma a Santa Cruz para entregá-lo às autoridades. Sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes dirigidos pelo cineasta autoral Budd Boetticher e estrelados por Randolph Scott.

DISCO 2

“Almas em Fúria” (“The Furies”, 1950, 109 min.)
De Anthony Mann. Com Barbara Stanwyck, Wendell Corey e Walter Huston.

A impetuosa Vance Jefford entra em conflito com seu tirânico pai, um poderoso latifundiário. Faroeste freudiano do genial Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”) com atuações marcantes de Walter Huston e Barbara Stanwyck.

“Comando Negro” (“Dark Command”, 1940, 94 min.)
De Raoul Walsh. Com John Wayne, Claire Trevor e Roy Rogers.

Em 1859, antes da Guerra Civil, um caubói disputa a vaga de delegado federal com um professor obcecado pelo poder. Grande sucesso da Republic, este faroeste do mestre Raoul Walsh marca o encontro na tela dos lendários John Wayne e Roy Rogers.

DISCO 3

“Paixão Selvagem” (“Canyon Passage”, 1946, 92 min.)
De Jacques Tourneur. Com Dana Andrews, Susan Hayward e Brian Donlevy.

Em 1850, o empresário Logan Stuart retorna para casa, e no caminho fica dividido entre o amor de duas mulheres. Com exuberante fotografia em Technicolor, este faroeste de fronteira é um dos melhores trabalhos de Jacques Tourneur (“Fuga do Passado”).

“Reinado do Terror” (“Terror in a Texas Town”, 1958, 81 min.)
De Joseph H. Lewis. Com Sterling Hayden, Sebastian Cabot e Carol Kelly.

Um marinheiro sueco chega a uma pequena cidade do velho oeste, em busca de vingança pela morte do pai. Último filme do cultuado diretor de “Mortalmente Perigosa” (“Gun Crazy”), este faroeste tem um dos melhores duelos do gênero.





DISCO 1

“Caravana de Bravos” (“Wagon Master”, 1950, 86 min.)
De John Ford. Com Ben Johnson, Joanne Dru e Harry Carey Jr.

Em 1849, dois jovens comerciantes de cavalos são contratados para guiar uma caravana de mórmons. O filme favorito de Ford e uma de suas obras máximas. Comentários em áudio de Peter Bogdanovich e Harry Carey Jr.

“O Resgate do Bandoleiro” (“The Tall T”, 1957, 78 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott e Richard Boone.

Após perder seu cavalo numa aposta, rancheiro viaja numa diligência que cai nas mãos de bandidos. Outro sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes de Boetticher estrelados por Randolph Scott.

DISCO 2

“Golpe de Misericórdia” (“Colorado Territory”, 1949, 94 min.)
De Raoul Walsh. Com Joel McCrea, Virginia Mayo e Dorothy Malone.

Solto da cadeia para ajudar em mais um assalto na ferrovia, bandido pensa em mudar de vida. Nessa refilmagem de seu filme noir “Seu Último Refúgio”, Walsh cria um faroeste poético ainda mais impactante do que o original.

“Renegando o Meu Sangue” (“Run of the Arrow”, 1957, 86 min.)
De Samuel Fuller. Com Rod Steiger, Sarita Montiel e Brian Keith.

Após o fim da Guerra da Secessão, soldado sulista, imbuído por ódio aos vencedores ianques, passa a integrar uma tribo Sioux. Fascinante e polêmico faroeste revisionista de Samuel Fuller sobre a questão indígena.

DISCO 3

“Choque de Ódios” (“Wichita”, 1955, 82 min.)
De Jacques Tourneur. Com Joel McCrea, Vera Miles e Llyod Bridges.

Antes de entrar para a história em Dodge City, Wyatt Earp chega à pequena Wichita, onde se verá obrigado a se tornar xerife. Utilizando pela primeira vez o CinemaScope, Tourneur realiza mais um soberbo faroeste.

“O Testamento de Deus” (“Stars in My Crown”, 1950, 89 min.)
De Jacques Touneur. Com Joel McCrea, Ellen Drew e Dean Stockwell.

Um veterano de guerra busca refazer a vida como reverendo numa cidadezinha, mas encontra resistência entre os fiéis. Dirigido magistralmente por Tourneur, este é um drama maravilhoso ambientado no Velho Oeste.




DISCO 1

''Nas Garras da Ambição'' (The Tall Men, 1955, 122 min.)
De Raoul Walsh. Com Clark Gable, Jane Russell, Robert Ryan.

Após a Guerra da Secessão, um vaqueiro e um empresário conduzem um rebanho de gado. No caminho, eles salvam uma bela jovem, por quem se apaixonam. Belíssimo faroeste filmado magistralmente em CinemaScope pelo mestre Raoul Walsh.

''Entre Dois Juramentos'' (Two Flags West, 1950, 92 min.)
De Robert Wise. Com Joseph Cotten, Linda Darnell, Jeff Chandler.

Durante a Guerra da Secessão, prisioneiros confederados aceitam lutar ao lado de soldados da União contra os índios, mas rancores ameaçam essa frágil aliança. Sombrio faroeste de cavalaria do talentoso Robert Wise (“A Noviça Rebelde”).

DISCO 2

''Quem Foi Jesse James'' (The True Story of Jesse James, 1957, 92 min.)
De Nicholas Ray. Com Robert Wagner, Jeffrey Hunter, Hope Lange.

Os últimos dezoito anos do lendário fora da lei Jesse James, tanto sua vida familiar como sua carreira criminosa. Apesar de ter sido remontado pelo estúdio, esse faroeste revisionista traz o estilo marcante de Nicholas Ray (“Johnny Guitar”).

''Fibra de Herói'' (Buchanan Rides Alone, 1958, 79 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Craig Stevens, Barry Kelly.

No caminho de volta para casa, Tom Buchanan para na cidade de Agry, onde acaba se envolvendo num conflito sangrento. Mais um brilhante faroeste da parceria entre o cineasta autoral Budd Boetticher (“O Resgate de um Bandoleiro”) e o astro Randolph Scott.

DISCO 3

''Um Homem Difícil de Matar''(Monte Walsh, 1970, 100 min.)
De William Fraker. Com Lee Marvin, Jack Palance, Jeanne Moreau.

O veterano caubói Monte Walsh percebe que o Velho Oeste está com os dias contados, e que, nos novos tempos, não haverá lugar para ele. Emocionante faroeste crepuscular, com ótimas atuações do trio central de astros.

''Fúria Abrasadora'' (Ramrod, 1947, 95 min.)
De André De Toth. Com Joel McCrea, Veronica Lake, Don DeFore.

Mulher perde o noivo em meio a uma guerra entre fazendeiros, mas herda seu rancho e resolve enfrentar os donos de gado da região. No estilo de Sua Única Saída, este é um faroeste noir complexo, fascinante e muito bem dirigido.



Disco 1 

O Homem do Oeste” (“Man of the West”, 1958, 100 min.)
De Anthony Mann. Com Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb. 
Quando é expulso erroneamente de um trem, o bandido reformado Link Jones se vê obrigado a se juntar ao seu antigo bando. Uma das obras-primas do monumental ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”).

Nas Margens do Rio Grande” (“The Wonderful Country”, 1959, 98 min.) 
De Robert Parrish. Com Robert Mitchum, Julie London, Gary Merrill. 
Após vingar a morte do pai, Martin refugia-se no México. Anos depois, ele tem de voltar aos EUA para comprar armas no Texas. Faroeste contemplativo com linda música de Alex North (“Spartacus”) e ótima atuação de Robert Mitchum. 

Disco 2

Fúria Selvagem” (“Man in the Wilderness”, 1971, 104 min.)
De Richard C. Sarafian. Com Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon. 
Baseado na história real que deu origem ao aclamado “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, esse cultuado faroeste mostra a luta pela sobrevivência e por vingança de um guia abandonado para morrer por um grupo de caçadores. 

Barquero” (Idem, 1971, 110 min.)
De Gordon Douglas. Com Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker.
Barqueiro é feito prisioneiro por bando que acabou de assaltar uma cidade, mas ele usa sua inteligência para virar o jogo para cima dos bandidos. Com muita ação, o filme homenageia o faroeste spaghetti italiano. 

Disco 3

Paixão de Bravo” (“The Lusty Men”, 1952, 113 min.)
De Nicholas Ray. Com Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy.
Campeão de rodeio aposentado decide treinar jovem vaqueiro que o acolhe, contrariando a esposa deste, que teme os riscos da profissão. Brilhante faroeste moderno do mestre Nicholas Ray (“Johnny Guitar”) sobre a figura do desajustado. 

Fora das Grades” (“Run for Cover”, 1955, 93 min.)
De Nicholas Ray. Com James Cagney, Viveca Lindfors, John Derek. 
Confundidos com assaltantes de trem, Matt Dow e um rapaz são baleados pelo xerife, mas depois são inocentados e Matt se torna xerife. Mas o rapaz guarda segredos. Raro faroeste de Ray com grande atuação do astro James Cagney.

Extras:
“O Homem do Oeste” (26 min.) 
Trailers (15 min.)




Disco 1

Chisum – Uma Lenda Americana” (Chisum, 1970, 111 min.)
De Andrew V. McLaglen. Com John Wayne, Forrest Tucker, Christopher George. Para defender suas propriedades, o criador de gado John Chisum se junta a Billy the Kid e Pat Garrett para lutar na lendária Guerra de Lincoln County. Superprodução com um dos últimos papéis do The Duke no cinema. 

A Quadrilha Maldita” (Day of the Outlaw, 1959, 92 min.) 
De André De Toth. Com Robert Ryan, Burl Ives, Tina Louise. O terrível Jack Bruhn e sua quadrilha dominam um vilarejo ilhado pela neve, mas os caubóis e rancheiros da região decidem enfrentá-los. Cultuado faroeste de De Toth (“Cidade Tenebrosa”) que inspirou “Os Oito Odiados”, de Tarantino. 

Disco 2

Um Pecado em Cada Alma” (The Violent Men, 1955, 96 min.)
De Rudolph Maté. Com Glenn Ford, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson. Um ex-militar confederado pretende vender sua fazenda para o rancho vizinho e se mudar com a noiva, mas muda de ideia quando um dos seus ajudantes é morto. Com espetacular elenco, esse faroeste subestimado é uma das pérolas do gênero nos anos 50.

À Borda da Morte” (The Proud Ones, 1956, 94 min.)
De Robert D. Webb. Com Robert Ryan, Jeffrey Hunter, Virginia Mayo. 

O xerife Cass Silver precisa enfrentar o corrupto dono do saloon e seus pistoleiros, além de crises recorrentes de cegueira. Com linda fotografia de Lucien Ballard (“O Grande Golpe”), este é um faroeste urbano de rara força. 

Disco 3

Homens Indomáveis” (Silver Lode, 1954, 77 min.)
De Allan Dwan. Com John Payne, Lizabeth Scott, Dan Duryea.
Um respeitado morador de uma cidadezinha é preso durante seu casamento sob a acusação de ter matado seu irmão e roubado uma grande soma de dinheiro. Obra-prima do mestre Dwan que faz uma alegoria do Macarthismo. 

A Renegada” (Woman They Almost Lynched, 1953, 91 min.)
De Allan Dwan. Com John Lund, Brian Donlevy, Audrey Totter. A história de Kate Quantrill, a destemida mulher do lendário fora da lei Charles Quantrill. Subversivo faroeste feminista de Dwan em que as mulheres assumem o primeiro plano, antecipando assim o revolucionário Johnny Guitar.


Idioma: Inglês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Região: 4

Colorido e Preto & Branco

TODOS REMASTERIZADOS 

30 FILMES DE FAROESTE EM 15 DISCOS. 5 VOLUMES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERRY RODAN - MISSÃO STARDUST

FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.