segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
UM SÓ CORAÇÃO - MINISSÉRIE BRASILEIRA
Um Só Coração foi uma minissérie televisiva produzida pela Rede Globo que prestava uma homenagem à cidade de São Paulo.1 Foi exibida durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2004, quando da comemoração dos 450 anos de fundação da cidade.
A direção foi de Marcelo Travesso Ulysses Cruz e Gustavo Fernandez, a direção geral foi de Carlos Araújo, o núcleo de Carlos Manga e o roteiro de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com a colaboração de Lúcio Manfredi e Rodrigo Arantes do Amaral. Teve 54 capítulos.
Está sendo Reprisada pelo Canal Viva de 07 de Janeiro a 19 de Março de 2013.
Apresenta Ana Paula Arósio, Erik Marmo, Edson Celulari, Letícia Sabatella, Herson Capri, Helena Ranaldi, Cássia Kiss, Cássio Gabus Mendes, Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido nos papéis principais.
A trilha sonora contou com uma adaptação de uma das obras mais famosas de Tchaikovsky, a 5ª Sinfonia. A versão adaptada reunia vários movimentos numa só canção e foi chamada no CD de "Sinfonia Paulistana".
54 EPISÓDIOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. FALADOS EM PORTUGUÊS DO BRASIL. 6 DVD'S.
MEMORIAL DE MARIA MOURA - MINISSÉRIE BRASILEIRA
Memorial de Maria Moura é uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo às 22h30 de 17 de maio a 17 de junho de 1994, em 24 capítulos, dirigida por Denise Saraceni, Mauro Mendonça Filho e Roberto Farias, com supervisão artística de Carlos Manga.
Trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Rachel de Queiroz, escrita por Jorge Furtado e Carlos Gerbase com a colaboração de Glênio Póvoas e Renato Campão.
Glória Pires viveu o papel-título.
MINISSÉRIE DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDA. FALADA EM PORTUGUÊS DO BRASIL. DIGITALIZADA. 24 EPISÓDIOS. 3 DVD'S.
A MURALHA - MINISSÉRIE BRASILEIRA
49 CAPÍTULOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM.
COMPLETA. DIGITALIZADA.
COLORIDA.
FALADA EM PORTUGUÊS DO BRASIL. 4 DVD'S.
A CASA DAS SETE MULHERES - TELENOVELA BRASILEIRA
A CASA DAS SETE MULHERES
Foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, com colaboração de Lucio Manfredi e Vincent Villari, baseada no romance homônimo da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, e dirigida por Teresa Lampreia, com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtmann, e direção de núcleo de Jayme Monjardim.
Contou com Camila Morgado, Eliane Giardini, Samara Felippo, Mariana Ximenes, Daniela Escobar, Nívea Maria, Bete Mendes, Marcelo Novaes, Thiago Fragoso, Heitor Martinez, Luís Melo, Werner Schünemann, Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli nos papéis centrais.
Foi reapresentada pela Rede Globo entre setembro e outubro de 2012, no lugar do horário político em Brasília e para residências com antena parabólica e TV acabo.
Foi reprisada pelo Canal Viva entre 26 de junho de 2013 e 05 de setembro de 2013 substituindo Anos Rebeldes e posteriormente sendo substituída pela minissérie Mad Maria.
No sul do Brasil de 1835, ocorre a Revolução Farroupilha. É nesse cenário que a trama se desenvolve contemplando as perspectivas e vidas de sete mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schunemann).
Dona Caetana (Eliane Giardini) é a esposa de Bento Gonçalves. É uma mulher corajosa e inteligente, que passa a sofrer com os assédios e a obsessão de Bento Manuel (Luís Melo), que jurou conquistá-la, recorrendo as forças ocultas de Teiniaguá (Juliana Paes) para isso. A tensão e o relacionamento desse triângulo amoroso em muitos momentos definem o rumo da guerra no país.
Dona Ana Joaquina (Bete Mendes) e Dona María (Nívea Maria) são as irmãs de Bento Gonçalves. Dona Ana Joaquina é bondosa e é quem acolhe Bento Gonçalves e sua família na Instância. Já Dona María é rude, e fará suas três filhas sofrerem muito por conta de sua rigidez.
As filhas de Dona María são Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes) e Mariana (Samara Felippo), que junto com a filha mais velha de Dona Caetana e Bento Gonçalves, Perpétua (Daniela Escobar), formam um quarteto de amigas inseparáveis.
Rosário se apaixonará por Estevão (Thiago Fragoso), um soldado das tropas inimigas de seu tio Bento Gonçalves, despertando ciúmes no seu prometido, Afonso Corte Real (Murilo Rosa). Nem com a morte de Estevão, Rosário deixará de amá-lo.
Mariana (Samara Felippo), a filha caçula de Dona María, se apaixonará pelo índio João Gutiérrez (Heitor Martinez), tendo sua mãe como sua maior rival, pois essa fará de tudo para impedir que sua filha fique junto de João, por considerá-lo inferior.
A filha de Dona Caetana e Bento Gonçalves, Perpétua (Daniela Escobar) se apaixonará por Inácio (Marcello Novaes), um homem casado com uma mulher enferma, Teresa (Sabrina Greve) que esta a beira da morte. Perpétua terá o desafio de vencer o remorso para ser feliz.
Já Manuela, a filha mais velha de Dona María, se apaixonará por Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), um guerreiro revolucionário que luta contra a Tirania no mundo e é um dos principais aliados de Bento Gonçalves. Garibaldi pede a mão de Manuela em casamento, mas o pedido lhe é negado pela família da moça que estava prometida a Joaquim, filho de Bento Gonçalves. Convencido pela família de Manuela que isto era o melhor para ela, Garibaldi parte sozinho.
Vendo que sem Garibaldi seus dias são todos tristes e sem sentido, Manuela embarca em uma viagem rumo a Laguna para reencontrar seu grande amor, fazendo muito mais que uma simples viagem, mas uma jornada de auto-descoberta, amadurecendo e se tornando uma mulher independente.
Infelizmente a essa altura Garibaldi já havia encontrado conforto e o amor nos braços de outra mulher, Anita (Giovanna Antonelli), que é o oposto de Manuela, uma mulher revolucionária e guerreira, como ele. Manuela terá que lidar com a desilusão e a rejeição por toda uma vida.
As vidas de Manuela, Caetana, Rosário, Mariana, María, Perpétua e Ana Joaquina se entrelaçam na dor e no tempo que vivem. Cada uma dessas sete mulheres conheceu e viveu o amor e a dor de maneiras e formas distintas, possuindo em comum o fato de compartilharem da mesma fé e da mesma esperança de dias melhores e felizes a todos.
51 EPISÓDIOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. DIGITALIZADOS. 5 DVD'S.
AGOSTO - MINISSÉRIE BRASILEIRA
Agosto é uma minissérie brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, de 24 de agosto a 17 de setembro de 1993 totalizando 16 capítulos. Escrita por Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, a minissérie foi baseada no romance homônimo de Rubem Fonseca, teve direção geral de Paulo José, Denise Saraceni e José Henrique Fonseca e núcleo com Paulo José, apresentando nos papeis principais José Mayer e Vera Fischer. A história retrata, com licenças ficcionais, os acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente Getúlio Vargas.
MINISSÉRIE DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. DIGITALIZADA. 16 EPISÓDIOS. 2 DVD'S. FALADOS EM PORTUGUÊS DO BRASIL.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)
PERRY RODAN - MISSÃO STARDUST
FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.
-
SINOPSE: O guerreiro apache Winnetou empenha-se a manter a paz com os brancos numa luta ardua que rendeu uma coleção de 12 filmes para o cin...
-
GRANDE FILME DA FAROESTE AGORA NO SEU FORMATO DIGITAL ORIGINAL. ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO. TAMBÉM CON...